top of page

Caminhada pela Despoluição Sonora

A poluição sonora vai muito além de uma questão de incômodo: trata-se de um grave problema de saúde pública. Pesquisas científicas mostram que a exposição constante a níveis sonoros superiores a 65 dB aumenta significativamente o risco de doenças como hipertensão, infarto, AVC, ansiedade, depressão e demência. Apesar disso, o tema segue invisibilizado nas políticas públicas.
 
Para dar visibilidade à urgência de enfrentar esse problema, a Frente Cidadã realizou uma Caminhada Silenciosa na Avenida Paulista no dia 17 de agosto.
 
A atividade foi promovida com o apoio da Associação Brasileira pela Qualidade Acústica (ProAcústica) e contou com a participação da comissão de aprovados no último concurso para fiscais de posturas do município de São Paulo, atualmente em espera por convocação. Moradores de diversas regiões da cidade, caminharam juntos com especialistas da medicina, do direito, da acústica e representantes dos fiscais da ativa. 
 
A ação teve o propósito de sensibilizar a sociedade e as autoridades sobre a necessidade de medidas efetivas de fiscalização e controle da poluição sonora, rumo a uma cidade mais saudável e menos barulhenta.
bottom of page